Zaytec Brasil

Pesquisa de Mercado

As pesquisas de mercado, também conhecidas como pesquisas de marketing, têm por objetivo levantar dados que possam subsidiar tomadas de decisões gerenciais, comunicacionais, financeiras, entre outras.

A partir de dados sólidos e confiáveis é possível elaborar planejamentos estratégicos mais eficazes e aumentar a assertividade das ações empresariais.

Os tipos de pesquisa de mercado são variados e se relacionam à quatro grande áreas: empresa, produto e serviço, marca e comunicação.

EMPRESA

Viabilidade de novo empreendimento ou expansão
Satisfação com a empresa, serviços e atendimento
Imagem Institucional
Estudos sobre a concorrência
Clima organizacional

P
RODUTO/SERVIÇO

Satisfação com serviços/produto
Teste de embalagem
Teste de preços
Lançamento de produto
Identificação de perfil de consumidor

MARCA


Imagem e saúde da marca
Fidelidade de marca
Recall de marca
Comunicação
Identificação de mídias estratégicas
Levantamento de audiência
Recall de campanha
Identificação de estratégias de penetração de mídia
Identificação de áreas de interesse